Qualquer um pode colocar um terno, mas a forma de usa-lo pode ser diferente. Vestir um terno de modo certo cria no homem uma silhueta muito mais elegante, porém um único erro pode arruinar toda a composição. Não importa se você usa um terno caro ou o terno barato, mas a forma como você usá-lo importa muito. Aqui estão 5 erros comuns que homens comentem quando vestem um terno, juntamente com dicas sobre como corrigi-los e de boa aparência em um terno.

1Gravatas com a mesma cor dos lenços de bolso

Um lenço de bolso acrescenta charme masculino para seu terno, mas combinando a gravata com a cor exata do lenço é um “faux-pas” total. Por isso sempre combine-o apenas com tons semelhantes ao da gravata ou diferenças sutis, combinadas com padrões ou estampas.

2Usar cintos com cor deferente ao dos sapatos

Sim, senhores nunca mais façam isso! Use sempre um cinto que corresponda aos seus sapatos em termos de cor e acabamento. Obviamente, se você optar por usar um calçado de couro marrom, em seguida, será melhor ir para um cinto de couro marrom.

3Colarinho para fora da lapela

Ei, cara, qual é o problema? Vai levantar voo? Porque você está usando o colarinho da camisa fora de uma lapela do terno? Não é um movimento inteligente! É um dos erros mais comuns de todos e estraga completamente o alinhamento da silhueta do terno.

4Meias curtas ou com cor diferente da calça

Usar meias de cano curto e não combina-las com as calças do terno é realmente uma má ideia, a menos que a intenção seja realmente arriscar em um estilo mais ousado mas sempre com bom senso. Mas voltando as regras de etiqueta, típicos dos Ingleses… Não se esqueça de combinar as meias, que devem ser longas o suficiente para não expor sua perna ao cruza-las.

5Exagerar nos acessórios

Os acessórios ou peças de jóias são projetados para complementar a roupa, e não o contrário, por isso exagerar nisso pode se tornar brega. Por exemplo, evite alfinete de lapela, se você já está usando um prendedor de gravatas e abotoaduras.

6Usar mochilas quando estiver usando o terno ou paletó

Outro erro comum! Uma mochila pode ser mais fácil para carregar, mas usá-lo durante um terno formal? Ela pode arruinar o seu look, além de amarrotar seu paletó. Mas você pode optar por usar uma a pasta tiracolo ou uma pasta de couro e que muitas hoje também vem acompanhadas de uma alça tiracolo.

7Sentar-se sem desabotoar o paletó

Nunca se esqueça de desabotoar seu terno antes de se sentar para evitar o risco de forçar a costura do botão. Fora que isso permitirá que você se sente de maneira mais confortável e vai evitar que o paletó crie vincos também.

8Dobrar mangas e barras da calça

Não dobre as mangas paletó ou calça, se estão muito longas! No caso das barras mesmo que seja a barra italiana, essas atualmente encontram-se desatualizadas e passam uma ideia um tanto antiquada. Levá-los a um alfaiate e ajusta-los de acordo com a sua altura ou tamanho é o ideal.

9Escolher um cinto casual para um terno

Vestindo um cinto casual com um terno vai arruinar totalmente seu visual. Evite usar cintos Hollister ou outros cintos casuais com um terno formal, roupas sociais clamam por um cinto social!

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Desenhista, amante da arte, YouTuber, designer gráfico, futuro estilista e acho que não estou esquecendo de nada...